POLÍTICA DE GARANTIA

Condições de Garantia

  1. Prazo de Validade da Garantia

A Reticlar assegura a você, Cliente, contados a partir da data de entrega do mesmo Garantia total de 90 (noventa) dias para produtos usados e 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias para produtos novos, ambos identificados no ato da venda, sendo:

275 (duzentos e setenta e cinco) dias de Garantia Contratual do fabricante para produtos novos e;

90 (noventa) dias de Garantia Legal (inciso II do artigo 26 Código de Defesa do Consumidor) para produtos usados.

Porém, para que a Garantia tenha validade é imprescindível que além deste certificado, você apresente a NOTA FISCAL OU RECIBO DE COMPRA do Produto no ato de seu acionamento.

Esta Garantia é válida para todo o território nacional e cobre os vícios previstos no artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, desde que o seu Produto tenha sido utilizado corretamente e de acordo com as normas e recomendações descritas neste documento e nos manuais. A GARANTIA NÃO COBRE PROBLEMAS POR USO INDEVIDO DO PRODUTO OU QUEBRAS

IMPORTANTE: Além das demais opções constantes neste Certificado, o seu Produto não estará coberto se houver danos decorrentes da instalação inadequada, bem como quaisquer modificações que alterem a funcionalidade ou a capacidade do Produto sem a permissão por escrito da Reticlar.

Conforme previsto no §1º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, a Reticlar terá até 30 (trinta) dias para sanar eventual vício em seu Produto, desde que o problema tenha ocorrido dentro do período de vigência da sua Garantia.

Caso o Produto seja encaminhado para a Reticlar por meio dos Correios, O PRAZO DE 30 (TRINTA) DIAS PARA SANAR EVENTUAL VÍCIO INICIARÁ A SUA CONTAGEM A PARTIR DA DATA DE RECEBIMENTO DO PRODUTO PELA RETICLAR E TERMINARÁ QUANDO DA DATA DE POSTAGEM POR ESTA a você, e sua rastreabilidade poderá ser acompanhada por meio do número da ordem de serviço, fornecida pela RETICLAR através de email.

  1. Atendimento da Garantia

A Reticlar lembra que não presta serviços de Garantia em domicílio. Portanto, para utilização de sua Garantia, você deverá entrar em contato através de nossos telefones, e-mail ou chat disponíveis em nosso site www.reticlar.com.br

Quando o seu Produto ou uma de suas peças forem trocadas pela Reticlar ou por seus representantes autorizados, essas peças passarão a ser de propriedade da Reticlar.

A Reticlar durante esta Garantia não se responsabiliza:

  • caso identificado previamente o mau uso, pelos custos para o envio do seu Produto para o local no qual ele será reparado ou sua devolução. ESTAS DESPESAS SERÃO DE SUA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE e;
  • por qualquer dano ou atraso que venha ocorrer durante o transporte dos Produtos enviados para análise de Garantia. É DE SUA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE EMBALAR SEU PRODUTO DE FORMA SEGURA EVITANDO QUE O MESMO SOFRA IMPACTOS DURANTE O TRANSPORTE.

Em sendo identificado o mau uso quando da análise em Garantia, a Reticlar encaminhará o orçamento de reparo para sua aprovação. NÃO HAVENDO MANIFESTAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO PARA REPARO EM ORÇAMENTO A Reticlar PODERÁ COBRÁ-LO QUANTO AO CUSTO DE CORREIOS E TAXA DE ORÇAMENTO. ESTES CUSTOS TAMBÉM SERÃO COBRADOS EM CASO DE NEGATIVA DE REPARO.

OS PRODUTOS ENCAMINHADOS PARA REPARO EM LOCAL FISICO E QUE TENHAM SIDO ABANDONADOS JUNTO A RETICLAR PODERÃO SER DESCARTADOS PELA RETICLAR APÓS 3 (TRES) MESES, A CONTAR DA DATA EM QUE O MESMO FOR COLOCADO A DISPOSIÇÃO PARA RETIRADA.

Quando do envio para análise de Garantia, juntamente com o Produto e a Nota Fiscal e/ou Recibo de compra deverá ser encaminhado um breve relato do ocorrido e o estado em que o mesmo se encontra. Neste documento deverá constar o nome completo e a assinatura do comprador.

  • Cobertura da Garantia

Caso você necessite acionar a Reticlar saiba o que a Garantia NÃO COBRE:

Produtos adquiridos de “saldão” ou vendidos em “lote de peças de sucata”;

Bateria e acessórios que acompanham o Produto, tais como, carregador, capa protetora, e demais itens;

Danos causados pelo uso de componentes ou produtos de terceiros e acessórios não autorizados ou não homologados pela Reticlar;

Formatação do Sistema Operacional do Produto. Importante: é de sua responsabilidade manter as cópias (backup) regulares de seus arquivos (fotos, textos, contatos, etc.) porque esta Garantia não cobre eventual perda e nem a realização de cópias;

Danos causados pela flutuação de energia elétrica ou descargas elétricas na rede. Importante: para a segurança do seu Produto, a Reticlar recomenda que ele seja ligado na rede elétrica com o auxílio de um estabilizador;

Danos decorrentes da instalação inadequada, bem como quaisquer modificações que alterem a funcionalidade ou a capacidade do Produto sem a permissão por escrito da Reticlar;

Danos decorrentes da utilização de acessórios não autorizados ou não homologados pela Reticlar;

Danos decorrentes de mau uso ou uso inadequado, incluindo, mas não se limitando a quedas, golpes, fogo, alta umidade ou chuva, produtos de limpeza, exposição ao excesso de calor, interferência magnética, armazenamento, adaptadores desconhecidos ou danificados, utilização de objetos pontiagudos, violação, transporte inadequado, dentre outros;

Defeitos decorrentes do descumprimento das normas e recomendações de manutenção descritas neste documento e nos manuais do Produto, casos fortuitos ou de força maior, bem como aqueles causados por acidentes e forças da natureza.

CUIDADO! Para não perder o direito à Garantia você deve observar os seguintes itens:

 

Não modificar, violar ou consertar seu Produto, alterando sua funcionalidade ou a sua capacidade, por conta própria ou através de pessoas não autorizadas pela Reticlar;

Guardar a Nota Fiscal e apresentá-la quando do acionamento da Reticlar para reparo;

Cuidar muito bem de seu Produto evitando quaisquer danos ou mau funcionamento ocasionado pelo mau uso ou uso inadequado (item “h” da sessão anterior “saiba o que a Garantia NÃO COBRE”);

Não substituir o Sistema Operacional, não fazer upgrade (atualização dos componentes do hardware ou do software) e/ou instalar expansões não originais de fábrica, não utilizar programas “piratas” pois os instalados no equipamento são versão Trial, demonstrativos ou experimentais;

Evitar a contaminação de seu Produto por “vírus”, instalação de programas indesejados, instalação de programas incompatíveis com a capacidade de processamento do seu Produto;

Cuidar com o manuseio e conexão de cabos, acessórios e dispositivos em geral que causem danos ao seu Produto;

Não danificar, rasurar ou de qualquer forma alterar o lacre de garantia Reticlar do seu Produto – ele é a forma de identificação e cadastro do seu Produto na Reticlar;

Não ligar o seu Produto em redes elétricas desconhecidas, com flutuação de energia elétrica ou em redes elétricas improvisadas ou extensões de energia elétrica.

  1. Canais de atendimento:

Via email: contato@reticlar.com.br

Via chat: através do site www.reticlar.com.br

Via telefone: 31 98531-6171

Via chamado via site: www.reticlar.com.br/#contato